Tabela de medidas Brasil x EUA – Infantil


Já conversei com vocês aqui sobre a tabela de medidas de adultos (unissex, feminino e masculino). Comentei que é muito melhor chegar nos EUA já sabendo o seu tamanho por lá (sim, nossas medidas são diferentes das deles) do que ter que provar várias peças até encontrar o seu tamanho. Para crianças então essa tabela dobra de importância. É que os tamanhos infantis nos EUA tem classificações diferentes e até variam de loja para loja. Por esse motivo, ao lado da tabela, colocarei sempre o tamanho em cm. Assim, caso você queira trazer um presente para um sobrinho etc, a melhor coisa será pegar o tamanho em cm e descobrir as medidas dele aqui na tabela. Deu pra entender?

Vamos aos tamanhos:

tabela-medidas-infantil-brasil-eua

 

Como vocês podem ver, no caso de algumas idades dá pra comprar roupas em duas categorias. Por exemplo: aos dois anos você pode comprar tanto na seção infant (tamanho 24 meses) ou então já na seção toddler (2t) de crianças maiorzinhas. O mesmo se aplica a outras idades como 4 e 7 anos.

Você sabia? que dá até, em alguns casos, para adulto comprar roupa infantil? Rs, eu mesma, que tenho apenas 1,58 m de altura já cansei de comprar blusas pólo (por exemplo) da Tommy no tamanho Girl 14 e 16, rs. A camiseta era basicamente igual a de adulto pela metade do preço, rs. Hoje em dia já não faço mais isso (até porque o corte de adulto é mais acinturado que o infantil) mas lá em 2006 quando comecei a guiar, comprava um monte de pólos infantis pra ir pra faculdade, rs.

tamanho-infantil-brasil-x-eua

 

Fique esperto: conforme comentei no post dos tamanhos de adulto, as formas são diferentes de uma loja para a outra, assim como no Brasil. Usei como base a tabela da Carters, loja infantil queridinha dos brasileiros por seus preços baixos e coisas fofas. Então na hora de comprar um presente (especialmente para crianças até 8 anos) é interessante levar também a medida em cm e o peso. Assim você não erra na escolha.

Aliás, se quiser dar um presente garantido evite roupas e sapatos (às vezes mesmo na numeração correta acaba não servindo, né?). Dei dicas do que levar de lembrança da Disney para crianças nesse post aqui.

Dica: salve essas tabelas no seu celular (print screen ou “salvar”) e acesse durante a sua viagem ☺. É um procedimento simples que facilita muito, ainda mais por lá que ficamos sem internet 3G #tenso, rs.

Espero que vocês tenham gostado de mais essa dica super prática ☺.

Fonte de imagens: www.erinbradleydesigns.com, www.makesomething.dritz.com ewww.aliciabruxvoort.net

Deixe seu comentário!

Você precisa logarpara comentar.