Série cidades turísticas pertinho de São Paulo – 100 km

Se você esta cansado de ficar dentro de casa nesta quarentena, mas ainda não está seguro em fazer uma viagem mais longa, esta dica é para você!! 🥳 

Fizemos esta série com algumas sugestões de cidades próximas a São Paulo para você aproveitar em um final de semana e ir com o seu carro mesmo. 🚘 A melhor parte é que por serem próximos à capital, os destinos acabam sendo ótimos refúgios para alguns dias de descanso.🥰 

Neste primeiro e-mail indicamos 12 cidades turísticas próximas a São Paulo com até 100 km: 🤩 

1º – EMBU DAS ARTES – 29 KM

Artesanato, feiras de rua, além de lojas e uma diversidade culinária. Se destaca pelo charme das suas ruas de paralelepípedo, cercada por construções histórias.

2º – MAIRIPORÃ – 38 KM

Localizada na Serra da Cantareira, bastante procurada para passeios rurais. A região é indicada para os interessados em praticar o Rapel em seus paredões. Rio Juqueri e Sete Quedas e a represa Paiva Castro, possui corredeiras ideais para o boia-cross, suas margens formam belos circuitos para se fazer a pé ou de bicicleta. A cidade também é famosa por suas trilhas para downhill. 

3º – PARANAPIACABA – 52 KM

Passeio histórico a antiga vila inglesa, visitá-la é como voltar no tempo dos barões de café, onde as cidades eram rústicas e pequenas. A Vila possui um rico acervo histórico, natural, arquitetônico, urbanístico e tecnológico, dando a ela um conceito de “Museu a Céu Aberto”. 

4º – SÃO ROQUE – 63 KM

Venha ter a sensação de esquiar na neve, na Estancia Turística de São Roque “Terra do Vinho” a cidade possui uma Rota, com várias vinícolas que estão abertas para a visitação. 

5º – MOGI DAS CRUZES – 64 KM

A cidade é cortada pelas serras do Mar e do Itapeti. É conhecida como o maior produtor de orquídeas, herança da forte presença japonesa no século 20. Possui um dos melhores campos de golfe do Brasil e para os que preferem atividades mais radicais, oferece um excelente local para voo de asa delta no Pico do Urubu, na Serra do Itapeti. A principal festa religiosa da cidade é a Festa do Divino Espírito Santo.

6º – NAZARÉ PAULISTA – 66 KM

Na serra da Mantiqueira, contornada pelo rio Atibainha, no passeio de barco pela represa do Atibainha, a bordo de uma chalana, chega bem perto da barragem. Na festa da padroeira, acontece uma romaria de barcos na represa. Com nascentes, cachoeiras e águas represadas em seus vales, é um verdadeiro paraíso para os esportes náuticos, passeios de barco, mergulho e pesca esportiva. Na Festa do Divino é servido o prato típico, o “Afogadão” cozido de carne de boi com batatas, farinha de milho, arroz e feijão. 

7º – ATIBAIA – 68 KM

Atibaia conhecida como a cidade das flores, temos passeios de maria-fumaça, teleférico, pedalinho e para os mais aventureiros, arvorismo, pedaladas pelas trilhas que vão até o topo da Pedra Grande a 1400 m de altitude, onde você pode descer de voo livre, asa delta ou paraglider. Atibaia é o maior produtor do Estado de São Paulo de morango e é responsável pela produção de mais de 20% de toda a produção nacional de flores, todo ano acontece a tradicional festa em comemoração da primavera. 

8º – IBIÚNA – 69 KM

Nas encostas da serra do Paranapiacaba, tem um clima de montanha, conta com o Parque Estadual do Jurupará, uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica. É considerada a 3º cidade mais alta do estado, os pontos mais altos são: o Morro da Praça da Figueira com 1000 m e o Pico da Serra do Verava com 1200 m. A cidade possui um grande manancial, composto de rios, ribeirões, açudes, represas e cachoeiras. Para quem deseja praticar off-road e bickers a dica é ir pela estrada dos antigos carvoeiros. 

9º – LOUVEIRA – 72 KM

A cidade tem origem italiana e a população mantém as tradições típicas como realização de festas (Abadia), as reuniões de domingo com toda a família e comemorações ao final da colheita. Os roteiros turísticos oferecem a oportunidade de conhecer atividades agropecuárias e artesanais nas pequenas propriedades familiares. Louveira faz parte do Pólo Turístico do Circuito das Frutas, sendo conhecida pela qualidade das frutas que produz, tendo como destaque a Uva Niágara Rosada. 

10º – ITUPEVA – 73 KM

Itupeva é conhecida também por sediar a Expo Uva. Ainda é na cidade que fica o maior centro de compras do estado, o Outlet Premium. O forte turismo rural faz com que seja bastante procurado para passeios em fazendas centenárias, apiários, grutas, alambiques e trilhas. No Sítio Sassafraz, tem um sistema que a pessoa pode fazer sua própria colheita na horta e pomar e pagar pelo que levar. 

11º – VINHEDO – 79 KM

A festa da Uva em Vinhedo, acontecem no Parque Municipal Jayme Ferragut e recebem milhares de pessoas. Conta com inúmeras atrações, incluindo exposição e venda de frutas, leilão de frutas premiadas, artesanatos diversos, grandes shows com artistas famosos, apresentações de dança, bandas regionais em diversos estilos musicais, desfile de cavaleiros, passeio de motociclistas, entre outras atividades. Ainda é na cidade que estão localizados os famosos parques Hopi Hari e Wet’n Wild. 

12º – CAMPINAS – 94 KM

É a 10º cidade mais rica do Brasil e uma das que oferece mais atrativos turísticos, com valores históricos e culturais, como museus, parques e teatros. Com fauna e flora diversificada, paisagem diferenciada pela presença de serras e morros. São preservadas parte das antigas fazendas de açúcar/café. Oferecem gastronomia de fazenda até a internacional, trilhas para caminhadas, jipes e motos, passeios a cavalos, pesqueiros, clube do remo, feiras de artesanatos, festas típicas e caminhadas ecológicas. 

Eai curtiu? Tem alguma cidade que não falamos aqui que você também gosta de ir?😎

Um abraço virtual! 

TBViagens transformando pequenos instantes, em grandes e inesquecíveis momentos

Deixe um comentário