Medidas de segurança aeroportos!

Antes de viajar confira as medidas de segurança que os aeroportos estão realizando:

PREPARANDO PARA VIAJAR

– O uso da máscara é obrigatório em toda a viagem, isso é, mas uma garantia de proteção para você, demais viajantes, as pessoas que trabalham nos aeroportos e dos tripulantes.
– A recomendação das cias aéreas, para que para reduzir a exposição ao risco é a realização antecipada do check-in, pela internet, lembrando que passageiros TBViagens não precisam se preocupar com isso. 
– O Álcool em gel pode e deve ser utilizado durante as viagens aéreas. Mas é preciso estar atento às regras para transportar: na bagagem de mão é limitado não mais do que 500 ml e com o fechamento em perfeito estado para prevenir a liberação do conteúdo. No caso de voos internacionais, os frascos de álcool em gel devem ser de plástico transparente e com capacidade máxima de 100 ml.

NO AEROPORTO

– Além do uso do álcool em gel, higienização das mãos com água e sabão, sempre que possível. Os aeroportos e aeronaves estão sempre equipados com água, sabão e recipientes de álcool em gel.
– Nos banheiros do aeroporto a higienização completa esta sendo feita pelo menos 3 vezes ao dia. Os banheiros estão sempre supridos com sabonete líquido, água corrente e papel toalha.
– Os ambientes e equipamentos do aeroporto estão sendo higienização com frequência, com reforço para a higienização de locais de maior toque, como elevadores, corrimões, braços de cadeiras, carrinhos de bagagem, passador de escadas rolantes, bebedouros e maçanetas das portas dos banheiros.
– Manter o distanciamento social no aeroporto sempre que possível, de aproximadamente 2 metros entre os passageiros em filas e espaços comuns do aeroporto.
– A mesma regra de distanciamento nas filas e nos espaços comuns do aeroporto é sugerida para os assentos, as administradoras dos aeroportos estão bloqueando parte dos assentos a fim de evitar a proximidade física entre os passageiros que aguardam seus voos.
– Assim como em nosso dia-a-dia, a orientação é evitar aglomerações, especialmente nas praças de alimentação e nos momentos de check-in, saída da aeronave e desembarque.

NO AVIÃO

– Precisa viajar e está com receio de entrar na aeronave? Fique tranquilo, as aeronaves da frota brasileira contam com um sistema de filtragem que renova o ar a cada 3 minutos e captura cerca de 99% das partículas no ar. Só não se esqueça de permanecer de máscara durante todo o voo.
– As cias aéreas que estão servindo o serviço de bordo, adotando os cuidados adicionais, como a manipulação de embalagens e dos deslocamentos na aeronave. Priorizando alimentos e bebidas servidos em embalagens individuais e recipientes fechados, higienizados antes do oferecimento do serviço.
– Antes de cada embarque, a limpeza e a higienização da aeronave abrangem superfícies de banheiros, braços das poltronas, cinto de segurança, mesinhas de refeição, telas touchscreen, saídas do sistema de ar condicionado, botões de chamada de comissário e luz individual, maçanetas das portas (banheiros e compartimentos de bagagem de mão) e janelas.

NO DESEMBARCAR

– Após o pouso, o passageiro deve permanecer sentado até que seja autorizado a se levantar e deixar a aeronave seguindo a orientação da tripulação. Na saída da aeronave vale a mesma regra de evitar aglomerações.
– Alguns aeroportos estão adotando o procedimento de medição de temperatura corporal de passageiros que desembarcam de voos internacionais e voos domésticos.
– Ao retirar suas bagagens e quando estiver aguardando o seu transporte, a orientação é mesma do distanciamento social e evitar a aglomeração. Motoristas e familiares não poderão permanecer aguardando dentro do aeroporto.

Com essas recomendações você pode ficar mais confiante de que o transporte aéreo tem se preparado para continuar garantindo viagens seguras.

Você se sente seguro com estas medidas? Manda uma mensagem para nós! 😍

Boa Viagem!!

Deixe um comentário