Série cidades turísticas pertinho de São Paulo – 500 km

O último post da nossa série de sugestões de cidades próximas a São Paulo para aproveitar em um final de semana e ir com o seu carro. 🚙 Clique aqui para ver o post anterior.

Neste post indicamos 🥳09 cidades turísticas próximas a São Paulo com até 500km:😍

1º – BARRETOS – 427 KM
A Estância Turística de Barretos considerada a Capital Country do Brasil, mundialmente conhecida por ter a famosa Festa do Peão de Barretos, a maior festa de rodeio do Brasil. A festa atrai em torno de um milhão de turistas para Barretos. Na cidade a Tocada da Boiada, Memorial do Peão, Estádio de Rodeio e Ranchos Festivos, dentre outros. E o parque aquático de águas termais Barretos Country Thermas Park!

2º – LINS – 433 KM
A cultura japonesa é muito presente na vida da cidade de Lins, que possui vários templos religiosos com sua bela arquitetura. Trilhas Ecológicas, pelas matas nativas existentes em nas margens do Rio Dourado, seguro para prática de esportes náuticos. A água mineral e termal de Lins foi descoberta em janeiro de 1960, do poço artesiano começou a jorrar água quente que hoje abastece as piscinas do Blue Tree Park Lins, através da Fonte de Fátima.

3º – OLÍMPIA – 437 KM
É um dos principais destinos turísticos para quem gosta de se divertir em águas quentes. Grande parte disso se deve ao Thermas dos Laranjais, inaugurado em 1987 e considerado um dos principais complexos turísticos da América Latina. É conhecida como a Capital Nacional do Folclore devido ao Festival nacional do Folclore, a mais importante mostra de manifestação folclórica do país, onde grupos de vários estados do país se reúnem para mostrar danças típicas de suas regiões.

4º – CAPITÓLIO – 442 KM
Na represa de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo, tem 1.440 km² e é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O cenário é emoldurado, por cânions que chegam a 20 metros de altura, além de grutas e muitas lindas cachoeiras. A Lagoa Azul é o cartão-postal de Capitólio. A melhor opção é fazer um passeio à bordo de lanchas, escunas ou chalanas, com direito a paradas para banhos refrescantes. Para apreciar o visual do alto, vale subir até o Morro do Chapéu, a 1.293 metros de altitude.

5º – SALES – 443 KM
Prainha do Cervinho, fica às margens do rio Cervinho, de beleza inconfundível, tem 8 km de extensão por 600 metros de largura, é apropriado para prática de esportes como jet sky. Passeando pelas águas calmas e límpidas, é comum encontrar pescadores às margens e em botes ou ainda barracas de acampamentos em trechos desertos. A Praia do Torres, é o xodó turístico de Sales, foi batizada pelos turistas de “paraíso” são 23.958 m2 de pura natureza, às margens do rio Tietê.

6º – PETRÓPOLIS – 449 KM
Petrópolis a elegância dessa Cidade Imperial, nas Regiões Coloniais da Rota da Serra Verde. As principais atrações são, o Museu Imperial que foi a moradia de D. Pedro II; A casa de Santos Dumont, que foi idealizada e construída por ele; O Palácio de Cristal, uma combinação de metal e vidros que foi construído na França e era destinado as festas. Seu clima frio faz da cidade um ponto de compra de malhas e agasalhos de todos os tipos. Também tem o famoso, Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis, conhecida internacionalmente como a Capital Brasileira dos Corais.

7º – SÃO JOÃO DEL REI – 466 KM
Capital Brasileira da Cultura, a histórica São João Del Rei é uma das mais tradicionais das cidades mineira. Suas igrejas banhadas a ouro e seus monumentos históricos, transformam a cidade em um belo cartão-postal. São mais de 35 igrejas, que são parte obrigatória do programa turístico. A mais conhecida é a igreja São Francisco de Assis, considerada a obra prima de Aleijadinho. A cidade também oferece um passeio de Maria Fumaça que faz um percurso de 12 km até Tiradentes. Na Bacia do Alto Rio Grande, tem seu relevo formado pelas Serras da Mantiqueira, extremamente propício ao Ecoturismo que promove caminhadas, trilhas, cachoeiras, grutas, rapel e trilhas de Jeep 4×4.

8º – TERESÓPOLIS – 477 KM
Teresópolis tem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos destinos de inverno preferidos dos turistas nacional e internacional, em busca dos cenários românticos. Cercada por natureza, a cidade é conhecida como a capital nacional do montanhismo, o Parque Nacional é muito procurado para a prática deste esporte, principalmente por abrigar a Pedra do Sino, o ponto mais alto da Serra. A reserva abriga o principal cartão-postal da região, o pico Dedo de Deus, a 1.692 metros de altitude. A região também é a preferida dos alpinistas e está cheia de escolas e instrutores para os iniciantes neste esporte.

9º – TIRADENTES – 477 KM
Tiradentes uma das cidades que mais teve ouro de superfície no Brasil. Não só a cidade, mas todo seu entorno é tombado pelo IPHAN, e hoje, se orgulha de sua vocação turística, sendo considerado um dos polos turísticos mais importantes do Brasil. Os principais passeios são de Maria Fumaça, a Travessia Águas Santas na Mata Atlântica, Calçada dos Escravos, Campo Rupestre, Fazenda do Menino Maluquinho, Vitoriano Veloso as margem do Rio das Mortes, Cava centenária, Museu do Automóvel, Estrada Real e a Descida de Bote Rio Elvas.

Eai curtiu esta série? Tem alguma cidade que não falamos aqui que você gosta de ir?😎
Um abraço virtual! 🤗

TBViagens transformando pequenos instantes, em grandes e inesquecíveis momentos

Deixe um comentário