Tabela de medidas Brasil x EUA – Adultos


Um detalhe de fazer compras nos EUA, que só percebemos quando estamos por lá, é que as medidas são diferentes das daqui. Você chega na primeira loja e percebe, ok. Agora imagine como seria mais rápido (e fácil) chegar no primeiro shopping sabendo o seu tamanho e não tendo que provar mil coisas até encontrar a sua “medida americana”. Bom demais né? Pra isso que decidi fazer esse post ☺.

conversão-tamanhos-brasil-eua

 

Vou colocar aqui a conversão de medidas Brasil x EUA. Uma dica legal é baixar aplicativos conversores no seu smartphone. Você encontra vários disponíveis (alguns gratuitos). O app quebra super o galho na hora de escolher aquele presente pro seu tio ou cunhado. Outra ideia é salvar essas tabelas no seu celular (dando print ou clicando em “salvar imagem”). Assim, durante a sua viagem, você pode consultar rapidinho e descobrir o seu tamanho.

Importante: mesmo com o conversor de medidas pode ser que o tamanho não fique perfeito principalmente no caso dos sapatos pois os americanos usam medidas intermediárias que podem deixar o tênis um pouquinho largo ou um pouco apertado. Sempre que for comprar sapatos nos EUA, eu recomendo experimentar. Se for o caso de um presente, peça para que a pessoa olhe o tamanho americano dentro da lingueta de um de seus tênis (normalmente as principais marcas tem os tamanhos EUA, Europa e Brasil). Ou então leve uma palmilha de um tênis da pessoa para “calçar” nos possíveis presentes.

Quer acertar mesmo? Então na hora de escolher um presente, opte por camisetas ou casacos, que tem medidas mais simples e portanto as chances de servir serão bem maiores. Ou, melhor ainda, não arrisque com roupas, rs! Compre perfumes ou cosméticos, excelentes presentes que “não tem erro”, rs.

Fique esperto: além da medida existe a questão da forma da loja. Assim como aqui no Brasil em uma loja você veste P e na outra veste M, o mesmo acontece nos EUA. Por isso recomendo sempre experimentar as roupas, mesmo sabendo seu tamanho ☺. Melhor gastar um tempinho na loja do que chegar no Brasil com um vestido que ficou muito curto ou um tênis que está apertado, rs.

Vamos lá?

tabela-medidas-brasil-eua

 

Pronto! Agora você já sabe por onde começar e poderá chegar nas lojas já provando as roupas do seu tamanho ☺. Vou fazer um post específico com a tabela de medidas infantil, pois os tamanhos para crianças são cheios de detalhes e outras explicações. Fiquem ligados aqui no blog ☺.

Fonte de imagens: www.africanhairblog.comwww.seambliss.com e www.erinbradleydesigns.com

Deixe seu comentário!

Você precisa logarpara comentar.