Série cidades turísticas pertinho de São Paulo – 400 km

Continuando a nossa série de sugestões de cidades próximas a São Paulo para aproveitar em um final de semana e ir com o seu carro. 🚗 Clique aqui para ver o post anterior.

Neste post vamos um pouquinho mais longe,🥳 indicamos 09 cidades turísticas próximas a São Paulo com até 400 km:😍 

1º – CUNHA – 223 KM

Em meio da Serra do Mar, com diversas cachoeiras, nascentes, riachos e uma vegetação abundante rica em ipês, manacás, quaresmeiras, sibipirunas, dentro do Parque Estadual da Mata Atlântica. Aqui fica a famosa Pedra da Macela. Cunha é um dos maiores centros de cerâmica artística na América do Sul, produtora de pinhão e concentra a maior frota de fusca do Brasil. 

2º – BROTAS – 237 KM

É conhecida como a Capital do Turismo de Aventura, um paraíso para os amantes dos esportes radicais, como o rafting, bóia-cross, cannyoning, arborismo, alpinismo e outros. Possuem recantos inesquecíveis, um deles é a chamada “Areia que canta”, que são três olhos d’água que formam uma piscina natural. A areia produz um som quando é esfregada nas mãos, e ao pisar nesta mesma areia, você tem a sensação de estar em uma areia movediça. 

3º – RIBEIRÃO GRANDE – 245 KM

Tem um extenso corredor de Mata Atlântica repleto de trilhas, bromélias, orquídeas, cavernas e cachoeiras. Em Ribeirão Grande fica o Parque Estadual Intervales um modelo em termos de serviço de monitoria e organização. 

4º – CANANÉIA – 257 KM

Coleção das águas de muitos rios, baías e lagoas com o mar, considerada como um dos maiores berçários de vida marinha do planeta, tombada pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Cananéia está situada no extremo sul do Litoral Paulista, no centro de um corredor biológico de 110 km que se estende desde a foz do Rio Ribeira em Iguapé (SP) até a baia de Paranaguá (PR). Aqui fica o Parque Estadual da Ilha do Cardoso. 

5º – POÇOS DE CALDAS – 260 KM

Impossível falar de Poços de Caldas sem citar suas famosas águas hidrotermais. São diversas minas, que deu fama a cidade e a colocou no circuito de Turismo Medicinal, as águas são conhecidas pelas características terapêuticas, atraindo turistas de todas as partes. É a única cidade do Brasil que possui um monotrilho, que percorre 6 km pela cidade e passa por diversos pontos turísticos. Aqui fica a famosa Cachoeira Véu das Noivas e a Cascata das Antas.

6º – VISCONDE DE MAUÁ – 293 KM

Em uma área de proteção ambiental na Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, entre Rio de Janeiro e São Paulo, famosa pelos restaurantes especializados em trutas e receitas à base de pinhão. Região de muitas cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas cristalinas. A região de Visconde de Mauá é composta por 3 vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba e seus diversos vales, como o Vale das Cruzes, Alcantilado, Pavão e Grama. 

7º – IPORANGA – 313 KM

É considerada um dos mais importantes centros do ecoturismo do Brasil. Na região ficam as famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. Você poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. É uma das portas de entrada para o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – Petar. 

8º – APIAÍ – 326 KM

Também é a porta de entrada para o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – Petar, tem as cavernas mais preservadas da bela reserva. A cidade abriga também o Parque Municipal Morro do Ouro, com trilhas e minas desativadas, exploradas pelo turismo. Além da natureza, é famosa por sua tradição em artesanato de argila, alguns objetos, como a moringa tripé, viraram símbolo da cidade. 

9º – MANGARATIBA – 377 KM

No Litoral Sul do Rio de Janeiro, apenas 105 km da capital é o portal de entrada da Costa Verde dispõe de ilhas paradisíacas, serras, cachoeiras, rios de águas transparentes, esportes radicais como trilhas, rapel são opções para o turismo de aventura e praias com águas cristalinas. É pioneira em turismo náutico principalmente no pólo (ilhas tropicais), localizadas em Itacuruçá. A cidade hoje dispõe um rico Patrimônio- histórico que retrata a era Imperial. 

Eai curtiu? Tem alguma cidade que não falamos aqui que você gosta de ir?😎
Um abraço virtual! 🤗

TBViagens transformando pequenos instantes, em grandes e inesquecíveis momentos

Deixe um comentário