Série cidades turísticas pertinho de São Paulo – 200 km

Continuando a nossa série de sugestões de cidades próximas a São Paulo para aproveitar em um final de semana e ir com o seu carro. 🥳  Clique aqui para ver o post anterior

Neste post indicamos 12 cidades turísticas próximas a São Paulo com até 200 km:😍

1º – ITU – 102 KM

Uma Estância Turística com mais de 400 anos, no Roteiro Bandeirantes, do Turismo Cultural, Fazendas Centenárias, Turismo de Negócios e da Rota Gastronômica. Itu é conhecida como a Terra do Exagero, por ter algumas coisas grandes, como orelhão gigante, um semáforo, e muitos outros objetos com tamanhos diferenciados. 

2º – BOITUVA – 122 KM

Atrai muitos visitantes por ser referência nacional e internacional de paraquedismo. Na cidade está localizado o Centro Nacional de Paraquedismo. Todos os anos, acontece o evento Boogie do Carnaval onde ocorre um dos maiores encontros de paraquedismo do Brasil e do mundo. A região abriga empresas credenciadas para a prática do balonismo e cerca de dez escolas de paraquedismo, além do único aeroporto do Brasil exclusivo para os adeptos das atividades. 

3º – HOLAMBRA – 130 KM

É considerada uma das mais charmosas cidades do interior de São Paulo. A beleza e diversidade de suas flores e a forte influência da colonização holandesa na arquitetura e gastronomia local, transformaram essa aconchegante cidade num incomparável pedacinho da Holanda no Brasil. Um dos seus principais eventos é a Expo flora a maior feira de flores da América Latina. 

4º – TAUBATÉ – 132 KM

Localizado no Vale do Paraíba a cidade é conhecida como a Capital Nacional da Literatura Infantil, pois é a terra natal do escritor Monteiro Lobato e do Mazzaropi. Os pontos turísticos principais são o Sítio do Pica Pau Amarelo, onde nasceu o escritor Monteiro Lobato, o Casarão da Família Ondiani que conta toda a história da imigração italiana no Brasil e o Museu Mazzaropi, que reúne objetos que foram utilizados nas gravações e conta a vida do cineasta em vídeos. 

5º – SOCORRO – 135 KM

A Estância Turística de Socorro, localizada às margens do Rio do Peixe, é conhecida como Terra do Turismo de Aventura. A cidade é referência na prática dos esportes radicais, é conhecido internacionalmente por ter a maior tirolesa do país com 1 km de extensão, ligando São Paulo e Minas Gerais, além de ter uma cachoeira com 25 m de altura. A cidade possui cerca de 20 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

6º – SERRA NEGRA – 153 KM

Possui características climáticas iguais aos da Serra da Mantiqueira e é conhecida como a Cidade da Saúde. Seus principais atrativos estão no turismo rural e no artesanato de madeira, cerâmica, bambu, malha e couro. O turista poderá visitar os processos de fabricação artesanal de queijos, iogurtes, vinhos, melado, rapadura, alambiques, cultivo de produtos orgânicos, café em suas épocas de plantio, colheita, torrefação e moagem. 

7º – CESÁRIO LANGE – 153 KM

Cesário Lange tem como destaque turístico, as belezas naturais, o rio Sorocaba é um atrativo natural e um belo ponto turístico do município, ponto de encontro da população local nos finais de semana. Museu do Engenho, é um ótimo ponto turístico para quem quer conhecer a história de Cesário Lange. O destaque fica por conta da hospedagem de alta qualidade e charme, o Mavsa Resort. 

8º – MONTE VERDE – 165 KM

Um destino inesquecível, em um clima romântico com o frio das montanhas, no melhor destino das Serras Verdes do Sul de Minas, local de muito charme para passear, construções em estilo europeu, lareiras, pinheiros, cachoeiras, montanhas com trilhas. Lojas de chocolates, queijos, vinhos, sabonetes, malhas, couro, sapatos, artesanatos e cerâmicas. Com comidas variadas desde comida típica mineira, como o famoso tutu de feijão e leitão a pururuca, além de trutas, comida alemã, fondues e pinhão. 

9º – SÃO LUIZ DO PARAITINGA – 176 KM

A mais Brasileira das Cidades Paulistas entre as montanhas, no inicio da Serra do Mar, faz parte do Vale do Paraíba, a cidade possui o maior acervo arquitetônico colonial paulista devido aos casarões do século XIX. A festa mais famosa é o Carnaval, a mais original e espontânea folia de rua da região, embalada ao som das Marchinhas, dividem o espaço da cidade com milhares de visitantes vindos de todos os cantos.

10º – CAMPOS DO JORDÃO – 181 KM

Conhecida como a Suíça Brasileira, tem o Pico do Itapeva um dos pontos mais altos do Brasil. Com um clima de montanha reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. A cidade possui muitos programas para aquecer os turistas, comer fondue ou tomar um chocolate quente. Em julho, ocorre o Festival Internacional de Inverno, que é considerado o maior evento de música erudita da América Latina. 

11º – ÁGUAS DE SÃO PEDRO – 185 KM

Com qualidade de vida privilegiada, aconchegante, acolhedora, pertence à microrregião e Mesorregião de Piracicaba. A cidade é conhecida pelo Balneário e suas Águas Hidrominerais de valor medicinal, tendo suas fontes naturais com alguns dos principais atrativos turísticos. Aqui fica o Thermas de Water Park. 

12º – ÁGUAS DE LINDÓIA – 194 KM

Considerada a Capital Termal do Brasil, com banhos de imersão, stanger, banhos de espuma com essências, massoterapia, ducha escocesa, fonte de água mineral, piscinas, tobogã, entre outros. O cartão postal é a Praça Adhemar de Barros, projetada por Burle Marx. A prática de esportes radicais, como voo livre, rapel, rafting e outros são possíveis graças à topografia acidentada. O Morro Pelado é muito conhecido na região pela sua altitude de 1400 m, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. 

Eai curtiu? Tem alguma cidade que não falamos aqui que você gosta de ir?😎 

Um abraço virtual! 🤗

TBViagens transformando pequenos instantes, em grandes e inesquecíveis momentos 

Deixe um comentário