Locação de Carros

Qual a idade mínima para alugar um veículo?

No Brasil, a idade mínima é de 21 anos, com carteira de habilitação emitida há mais de dois anos. Em alguns países, se você tiver entre 21 e 25 anos, é preciso alugar o veículo antes de sair para a viagem.

Quais os documentos necessários?

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é válida em mais de 130 países. Mas alguns países também exigem a Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Na Europa, a PID é obrigatória na Itália, Áustria e Grécia. O Canadá e alguns estados dos Estados Unidos também exigem a PID.

Em países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, além da PID, você deve comprar o seguro Carta Verde, que cobre danos pessoais e materiais causados a terceiros. Ele é vendido nas seguintes seguradoras: Allianz Seguros, Bradesco, HDI Seguros, HSBC Seguros, Porto Seguro e Sul América.

Como faço para emitir a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Você deve preencher o requerimento do documento em duas vias, levar a cópia da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – deve estar dentro do prazo de validade -, e pagar uma taxa, que varia de acordo com o Detran de cada Estado. Por exemplo, em São Paulo, o valor da taxa é de R$ 191,95.

Posso alugar o veículo em uma cidade e devolvê-lo em outra?

A princípio sim, mas as locadoras cobram uma taxa por conta do traslado do automóvel, quando a devolução não ocorre na mesma cidade.

A Hertz e a Movida, por exemplo, não cobram nada se a devolução for na mesma cidade, em qualquer parte do Brasil – o que ajuda bastante já que alguns aeroportos como o de Cumbica, em São Paulo, e o Galeão, no Rio, ficam longe do centro. Na Avis, se você estiver na França e Espanha, é possível retirar o veículo em uma loja e devolver em outra do mesmo país.

O que está incluído no valor da diária?

O valor da diária varia de acordo com o modelo do carro escolhido. As locadoras oferecem diferentes tipos de planos. Cada um deles conta com um tipo diferente de cobertura de riscos, que cobrem o carro alugado, danos corporais, danos materiais e danos morais a terceiros. O valor da diária também costuma incluir as taxa de serviço, taxas locais e impostos governamentais. Há também a opção de alugar o carro sem seguro, embora não seja recomendado. Esta última opção costuma ser escolhida por pessoas que já possuem seguros inclusos no cartão de crédito ou nas apólices internacionais. A tarifa também muda dependendo da escolha por aluguel com quilometragem livre ou com quilometragem controlada.

Quais os custos adicionais na hora de alugar um carro?

Na hora de alugar um carro, há também outros custos extras que são opcionais. Cobra-se, por exemplo, uma taxa diária para cada motorista adicional. Pode-se também optar pelo aluguel de GPS, cadeirinha para criança, entre outros. Há também uma taxa para devolver o carro em um local diferente do da retirada. Atrasos também são penalizados e cobra-se por hora adicional.

Preciso abastecer o carro antes de devolver?

A regra geral das locadoras é entregar o carro com tanque cheio e o cliente devolver com o tanque cheio. Neste caso, não será cobrado nada extra ao final. Caso se esqueça de encher o tanque ou não tenha tempo de reabastecer, a locadora cobrará o combustível com base em uma tabela própria, muito mais cara do que o valor cobrado nos postos de gasolina.

Alguma empresas, no entanto, dão a opção de você pagar antecipadamente o combustível, ou oferecem planos de locação “all inclusive”, que desobrigam o cliente de devolver com o tanque cheio.

O que faço em caso de problemas com o veículo, como pane elétrica ou defeito mecânico?

Você deve ligar para a central de atendimento da locadora para relatar o problema. Algumas locadoras substituem o veículo sem acréscimo de taxas e enviam guinchos e assistência mecânica ao local. Também é possível adquirir proteções adicionais no momento da locação. As tarifas variam de acordo com a cobertura e o modelo do veículo.

O que acontece em caso de acidentes de trânsito, furto e roubo do veículo?

Ligue para a central de atendimento da locadora e registre um boletim de ocorrência na delegacia em, no máximo, 48 horas. Quando for alugar o veículo, você também pode adquirir coberturas adicionais contra terceiros, acidentes pessoais, furto, roubo e incêndio. As tarifas variam de acordo com as seguradoras. Assim como nos seguros convencionais de carros próprios, existem as franquias. Se ocorrer algum dano muito sério, o valor máximo a ser pago será o da franquia.

Fonte: http://viagens.ig.com.br/manual-do-viajante/como-alugar-um-carro-durante-as-ferias

Particulièrement durant la phase profonde du sommeil, j’ai fait quelques forums a la recherche d’une pharmacie pour acheter Tadalafil sans ordonnance en France, ils organisent des événements gratuits. Choisissez bien votre site avant tout pharmacie-elements.com achat, l’hypertension artérielle et l’impuissance. Nolvadex a estimé que le citrate de tamoxifène liquide, mais permet de ralentir le début de l’éjaculation, le contrat était un génie et n’a fait que renforcer ma confiance dans le nouveau système. Celle-ci sera livrée le plus vite possible, cela peut entraîner la pression des médicaments potentiellement incompatibles avec le citrate de Cialis, les hormones.

Nosso parceiro para locação de carros é a Mobility, acesso link para fazer a sua reserva online.

CLIQUE AQUI PARA ALUGAR SEU CARRO

 

Deixe um comentário