Dicas para grávidas durante a viagem de avião.

Como falamos no post anterior nós gravidinhas podemos sim, viajar de avião, porém precisamos ter alguns cuidados especiais neste momento tão especial das nossas vidas. (se você ainda não viu corre lá no nosso blog) 🤰

Mas e dentro do avião? O que fazer para ter uma viagem mais tranquila?✈️

Listamos algumas dicas para melhorar o nosso conforto durante a viagem de avião:

🔴Descansar bem antes da viagem, é essencial para uma experiência positiva.
🔴Faça uma refeição leve antes do embarque, evitando alimentos que causem mal-estar.
🔴Use roupas e sapatos confortáveis, já que algumas grávidas podem sofrer com inchaço e se sentir incomodadas, principalmente em viagens mais longas.
🔴Alguns médicos orientam a tirar os sapatos, pois é muito provável que seus pés e pernas inchem, mas o grande problema é coloca-los quando chegar ao destino.🤣
🔴Não esqueça o casaco, pois o ar condicionado do avião costuma ser bem frio.
🔴Evitar roupas muito apertadas, para evitar alteração na circulação sanguínea.
🔴Evite ficar sentada durante a viagem toda. Caminhe um pouco pelo avião de hora em hora, para esticar as pernas e melhorar a circulação.
🔴Quando estiver sentada, faça alguns movimentos com as pernas para melhorar a circulação, estique as pernas para alongar a panturrilha, gire seus tornozelos de vez em quanto.
🔴Para ajudar com a circulação, consulte o seu médico sobre o uso de meias de compressão, durante o voo, principalmente em viagens mais longas.
🔴Marque assento próximo ao banheiro e no corredor, para facilitar as idas ao banheiro.
🔴Tente marcar assentos pertos das asas ou na frente, nesses locais há mais estabilidade e você sentirá menos o movimento do avião.
🔴Mantenha o cinto sempre afivelado e você deve usa-lo sempre abaixo da barriga, de forma que fique confortável.
🔴Grávidas se desidratam com facilidade. Tome muita água antes e durante a viagem. Leve com você uma garrafa de água, é mais prático do que ter que esperar que a aeromoça lhe traga um copo d’água. Os médicos recomendam tomar um litro de água a cada 6 horas de viagem.
🔴Evite refrigerantes, café, chá e sucos cítricos, pois eles têm ação diurética, o que colabora para aumentar as idas ao banheiro.
🔴Evite refrigerantes à base de guaraná ou cola, café e chocolate que contêm cafeína, que pode te deixar ansiosa e agitada.
🔴Não fique muito tempo sem se alimentar, para evitar os enjoos, azias e tonturas tão comuns, tanto na gravidez, como em viagens de avião. Leve na bagagem de mão uma fruta, bolachinhas integrais ou barrinha de cereais.
🔴Não se esqueça de levar na bagagem de mão os remédios permitidos pelo seu médico para casos de enjoo, azia, dor de cabeça e dores musculares.
🔴Manter em local de fácil acesso, os números de telefone do seu obstetra.
🔴Utilize técnicas de respiração, pois ajuda a manter a mente focada e tranquila, ajudando a relaxar.
🔴Leve livros e revistas com assuntos que goste também pode ajudar a ter uma viagem menos estressante.
🔴Se tiver medo de viajar de avião, uma boa dica é comprar um livro que fale deste assunto, todos possuem boas técnicas para superar o medo e a ansiedade durante o voo.
🔴Durante a decolagem e aterrissagem é normal sentir enjoos, ouvidos tapados, tontura ou dor de cabeça. Isto pode acontecer devido à mudança da pressão do avião e não representa nenhum perigo ao bebê.
🔴Leve pouca bagagem para evitar carregar muito peso.
🔴No destino, os médicos recomendam consumir uma comida bem nutritiva e saldáveis.
🔴Após viagens longas podem surgir alguns dos famosos efeitos do Jet Lag como, cansaço e dificuldade em dormir, que são normais e acabam passando em poucos dias.

E você? Já viajou de avião grávida? Conta aqui pra gente como foi sua experiência? Foi tranquila?🥰

Um grande abraço.

TBViagens transformando pequenos instantes, em grandes e inesquecíveis momentos.

Deixe um comentário