10 Destinos de compras para quem busca descontos


Sabia que existe turismo de descontos? Pois é! Hoje, vamos descobrir estes destinos onde você pode sair para fazer compras e encontrar verdadeiras pechinchas.

Aproveitar a próxima viagem para desfrutar dos descontos de shoppings, mercados e lojas de departamento, é um dos critérios a serem considerados na hora de escolher seu próximo destino.
Por isso, selecionamos dez cidades do mundo que, além de serem muito bonitas, oferecem aos viajantes loucos por compras e aos caçadores de pechinchas experiências gratificantes pela variedade e qualidade das ofertas, especialmente durante a época de descontos. Prontos? Então vamos às compras!

1. Dubai
compras-desconto-dubai
Os shopaholics encontram seu paraíso pessoal em Dubai. A movimentada cidade dos Emirados Árabes Unidos surpreende com sua arquitetura opulenta e a temporada de descontos não passa despercebida, muitas vezes com promoções superiores a 70% em aparelhos eletrônicos e roupas.

É ali que fica o Dubai Mall, o maior centro comercial em área total do mundo, uma atração turística que em 2012 ultrapassou a cidade de Nova York em número de visitantes, foram mais de 65 milhões de visitas contra 52 milhões que a cidade americana recebeu.

O complexo arquitetônico é palco anual do Dubai Shopping Festival (geralmente entre janeiro e fevereiro), quando, além de descontos, é possível acompanhar desfiles de moda, apresentações ao vivo e concertos, com a chance ainda de ganhar grandes prêmios em dinheiro para gastar no centro comercial.

2. Istambul
compras-com-desconto-istambul
Quem visita Istambul se impressiona com a atmosfera e a estética do seu belo Grande Bazar, o maior da cidade e um dos maiores do mundo. Com mais de quatro mil lojas, é uma visita obrigatória para comprar artesanato, joias e prata com ótimo preço.

Embora seja possível passar um dia inteiro percorrendo seus corredores, reserve um tempo para visitar o Kanyon Shopping Mall. Em uma cidade repleta de passagens turbulentas, mercados e ruas comerciais, o shopping, que foi aberto em 2006, se destaca por sua arquitetura única, que lembra a silhueta de uma arma, além de ser um ótimo destino para as promoções de inverno.

Na Turquia, o período de promoções não é regulamentado oficialmente, mas as boutiques e lojas oferecem vendas especiais durante todo o mês de janeiro.

3. Londres
compras-desconto-londres
Destino de compras há décadas, pela variedade e originalidade de artigos que não podem ser encontrados em outros destinos, Londres superou com sucesso a provável perda de originalidade que a globalização poderia trazer, graças a uma série de propostas alternativas muito além da obviedade, como as grandes lojas de departamento Harrod`s ou suas lojas de marcas internacionais.

Há anos a capital britânica conta com mercados tão atraentes como o Old Spitalfields Market, repleto de peças de artesanato ou o Portobello Road Market, um paraíso para aqueles que procuram antiguidades e que oferecem áreas turísticas como Carnaby Street e Covent Garden.

Outra opção é o mercado de alimentos Borough Market, um pouco menos conhecido apesar de ser um dos mais antigos da cidade. Até meados de janeiro, lojas, mercados e lojas de departamento oferecem grandes descontos.

4. Hong Kong
compras-com-desconto-hong-kong
Hong Kong encabeça com frequência os melhores destinos de compras na Ásia, e com razão, já que é difícil encontrar uma área da cidade que não seja literalmente repleta de lojas atraentes para encher o carrinho ou voltar carregados de sacolas para o hotel.

Desde grandes lojas de departamento como Lane Crawford, cheia de itens de grandes marcas internacionais, a pequenas lojas charmosas de Square Street, que é um bom lugar para comprar artigos originais de pequenos designers, como sapatos ou óculos de sol, a cidade oferece ao caçador de promoções possibilidades ilimitadas, principalmente no início do ano.

5. Berlim
compras-desconto-berlim
A dinâmica capital alemã é uma incubadora de tendências da moda, o que a torna perfeita como destino de compras quando as promoções de janeiro começam, durando até o início de fevereiro. Aqueles que amam comprar objetos únicos encontrarão um bom número de lojas vintage por preços também únicos.

O comércio de Alexa tem 180 pequenas lojas com preços para todos os bolsos, e a famosa Avenida Kurfürstendamm está repleta de centros comerciais como KaDeWe e Peek and Cloppenburg. Para o público mais jovem há áreas como o Hackescher Market.

6. Nova York
compras-desconto-nova-york
Poucas cidades no mundo contam com ofertas de compras como Nova York. Das lojas requintadas do Upper East Side, incluindo grandes lojas de departamentos como Saks Fifth Avenue ou Bergdorf Goodman até as mais populares cadeias de lojas que se alternam com grandes assinaturas exclusivas nas ruas do SoHo, não esquecendo showrooms como Rare Vintage, a cidade está repleta de descontos com até 70% após as festas de Natal.

A diversidade de estilo e moda de Nova York não se limita a Manhattan, por isso não se esqueça de cruzar para o Brooklyn, o bairro vizinho, e dar uma volta pelo Brooklyn Flea, cheio de barracas de roupas vintage e artesanatos originais.

7. Roma
compras-desconto-roma
“Saldi, saldi”, dizem os cartazes nas vitrines das lojas romanas depois do período de Natal para anunciar a chegada das promoções de inverno, tradicionalmente a partir de 5 de janeiro.

Uma época em que a cidade é particularmente atraente para procurar por pechinchas, o que é muito interessante, levando-se em consideração a qualidade habitual e a variedade da moda italiana.

Procure as lojas das ruas do centro, como a Via Nazionale e a Via del Corso, mas sem esquecer dos centros comerciais da cidade que estão localizados perto do centro da capital eterna, como Galleria Porta di Roma, com mais de 220 lojas de marcas nacionais e internacionais, ou o Euroma2, com mais de 230 estabelecimentos.

8. Bangkok
compras-desconto-bangkok
A paixão por compras que todo asiático carrega em suas veias é visível nas ruas movimentadas da capital tailandesa. Bangkok oferece aos visitantes não só uma experiência cultural e gastronômica única, como também algumas das experiências de compras mais gratificantes que se possa desejar.

A dica é fazer um passeio por mercados como o famoso mercado de flores Pak Khlong Talad, que é aberto 24 horas por dia e cheio de fragrâncias deliciosas, ou visitar seus magníficos centros comerciais como Siam Paragon e Siam Center, dois de uma longa lista clássica, na qual não deve faltar o Central World ou MBK, que têm lojas para todos os bolsos e com uma infinita variedade de itens.

9. Miami
compras-desconto-miami
Além de belas praias, a acolhedora e amigável Miami é um paraíso para o viajante que gosta de compras, já que ali o que não faltam são opções para todos os gostos e bolsos.

Desde designers internacionais para satisfazer ao cliente mais exigente como o que faz o Bal Harbour Shops, onde há lojas de departamento excepcionais, com destaque para Neiman Marcus e Saks Fifth, aos melhores outlets como o Dolphin Mall, em Miami você vai encontrar o que está procurando.

De volta ao centro da cidade, você deve visitar o Bayside Marketplace, um clássico da cidade e o CocoWalk em Coconut Grave. Para arrematar, faça uma visita ao The Falls e ao Aventura Mall, dois mega shoppings que também oferecem mega descontos durante as promoções.

10. Paris
compras-desconto-paris
A capital da moda não poderia faltar nesta lista. A começar pela Galeries Lafayette. Com grandes lojas de departamentos, é um símbolo do estilo de vida francês com três edifícios emblemáticos, distribuídos pelo Boulevard Haussman. Ali estão as melhores propostas de moda francesa, com descontos atraentes que começam no início de janeiro e vão até meados de fevereiro, estampados nos cartazes de Soldes.

Nossa excursão por compras em Paris também leva ao charmoso e cosmopolita distrito de Le Marais, onde pequenas lojas de marca se sucedem; os pequenos comércios de Ile Saint-Louis, cheios de propostas originais; e a Rue de Rivoli, a rua mais comercial da capital francesa, que com seus quase 3 km de extensão, oferece uma sucessão de lojas de todas as marcas imagináveis.

Fonte: skyscanner

Deixe seu comentário!

Você precisa logarpara comentar.