09 dicas para não cair em golpe!

Reconhecemos que a viagem é um momento muito especial na sua vida, portanto, é extremamente importante dar a devida atenção e cuidado no momento do Planejamento. 😍

Por isso, selecionamos 09 dicas para não cair em golpe de viagens😳

1️⃣ A agencia de viagens existe
Verifique se o CNPJ da empresa esta ativo e se a agencia tem cadastro no ministério do turismo CADASTUR. Verifique se a empresa possui endereço e telefones fixos para contato.

2️⃣ Super promoções
Desconfie de preços extremamente abaixo dos praticados no mercado, com preços melhores do que na cia aérea.

3️⃣ Site da agência
Você deve conferir se o endereço do site possui o cadeado no início, para garantir que suas informações pessoais e dados do cartão de crédito, sejam mantidos em sigilo na base de dados da empresa.

4️⃣Reclamações
No site Reclame aqui é possível encontrar as reclamações, se o consumidor foi atendido e como foi resolvido. Verifique também o perfil das redes sociais, veja os comentários e avaliações dos clientes.

5️⃣Bilhete ou Reserva
Após a compra você receberá o comprovante de compra, onde deve constar o número da reserva, os dados da passagem e o número do bilhete eletrônico. Com esses dados você pode acessar o site da cia e verificar se a passagem foi emitida corretamente.

6️⃣Contrato
Você receberá também um contrato com tudo o que foi acertado ou oferecido no orçamento. Deve constar os valores, datas, quantidade de pessoas, classe da passagem, categoria do hotel, regime de alimentação, bagagem, taxas de embarque, transfer, passeios e etc…

7️⃣Preço
Sempre pergunte o preço antes de passar os dados do cartão. Verifique se os valores que você esta pagando é o valor total da reserva ou você terá que arcar com algum custo no destino. Verifique também se os valores incluem todas as taxas obrigatórias.

8️⃣Contrate uma agência de viagens
Na dúvida, contrate uma agencia, a internet nos trouxe muitas facilidades, mas o auxílio de uma agência pode te proporcionar muitas vantagens sem nenhuma dor de cabeça. Essa é a forma mais segura de não cair em golpes, além da economia de tempo e dinheiro.

9️⃣Seu consultor de viagem
Verifique o tempo desse profissional no mercado, quais são as suas qualificações, peça referências, verifique o linkedln deste profissional e encontre-se pessoalmente com o seu Consultor.

Você já caiu em golpe de viagem? Me conta aqui nos comentários. 👇

Um grande abraço.

TBViagens transformando pequenos instantes, em grandes e inesquecíveis momentos.

Deixe um comentário